07/12/2006

Alcains


Fui eu que tirei aquela foto, sabes? Uma vez mais perdida no horizonte de um infância que insiste em tornar-se um ideal. E sei que nada se perdeu, sem que um futuro se prendesse em nós como uma ameaça certa do que está por vir.
Devagar, penso nele. E em ti. E no avô. E, sem querer, vejo a tarde a cair sobre mim e a luz de tantas formas de sonho a esfumarem-se na noite. Sinto a distância neste capricho de vida que só hoje quis florir. E procuro, em todos as tardes que morrem em mim, o desígnio de uma porta aberta onde o silêncio é o sentir que se altera e o esquecimento que persigo. E eu ainda assim, vou ficando. E vejo sempre, além daquela porta aberta, o sentido do que foi ficando atrás de mim. Sem retorno. As palavras ditas no calor das sensações. Os olhares roubados que deviam ter sido enganos. As saudades que se cantam perante o tempo a passar por nós. As frases que se escrevem e que nunca têm o retorno. E que nunca nos respondem.

2 comentários:

maria. disse...

eu morro de saudades do meu avô.

Anónimo disse...

Lembrete.

É já no próximo domingo dia 10, pelas 21 horas de Portugal e 17 horas do Brasil, que se realiza a 5ª edição do Canto de Contos.
O desafio desta edição 5ª edição, tem por mote o tema de Natal como sabem e todos os contos devem ser publicados à hora marcada.

Os membros desafiados são:

Bill - Realidade Torta
Clarissa - Instantes Clarissa
Conteúdo Latente - Conteúdo Manifesto
Ipslon - Tetros
Isa - Piano
Maite - A quilómetros de mim
Parrot - Incomplete
Pedro Pinto - Sexta Feira-Thales
PiresF - A Rua dos Contos
Raquel - (…)
Rui Semblano - A Sombra
Vanessa - Voz Calada

Convidados a participarem pela primeira vez e que, a partir desta sua participação, integrarão de pleno direito o Canto de Contos, recebendo o logotipo da autoria do Rui Semblano e a permissão de o exibirem, se assim o entenderem, nos seus blogs:

Beatriz – Se perguntarem por mim, digam que voei
Kaotica - O Pafuncio
Klatuu - Crónicas da Peste
Legivel - Papel de Fantasia
Luís teixeira - Chama Lunar
Rafaela - Fragmentos de um Espelho
Ruy Soares - Blogdoruy
TB - Linhas de Pensamento
Teresa Durães - Voando por aí

Se todos participarem, teremos a publicação 21 Contos de Natal inéditos, em simultâneo na blogosfera.
Um abraço a todos e os melhores votos de uma excelente participação.