10/11/2008

Oxalá...

Fui buscar a iniciativa à porta ao lado, Dança dos Erros. Uma fotografia. Um grupo musical. Dez respostas que sejam títulos de músicas do grupo escolhido. Façam também. Dá que pensar: as infinitas formas de falarmos sobre nós próprios, em linguagem musical, ou nem tão musical assim.

Madredeus. É a minha escolha. Dá-me respostas, não precisa de apresentação nem tradução. Não é tão pouco a minha forma preferida de música . Tenho momentos. Desdobramentos de mim que se lêm melhor à sombra de músicas assim.

A foto... bem, a foto deixo-a aos vossos olhos. Leiam-na à luz da música que se ouve hoje aqui.

1. És homem ou mulher?
E o que é que ficou da Lisboa antiga?
Eu não sei ainda
.
2. Descreve-te:
Diz-me tu que eu nunca sei



3. O que as pessoas acham de ti?

A Barca da Fantasia

O meu sonho acaba tarde
Acordar é que eu não queria


.
4. Como descreves o teu último relacionamento:

Antes de haver Manhã,
Há-de haver Madrugada


.

5. Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado:

Adoro Lisboa
E as histórias que tem
E sei que há muita gente que adora também

.

6. Onde querias estar agora?

Quando avistei ao longe o mar
ali fiquei
parada a olhar
.
.
7. O que pensas a respeito do amor?
Eu sei quem és para mim
Haja o que houver
Espero por ti
.

.
8. Como é a tua vida?
Carreiro Deserto,
Tão longe e tão perto
Anseio Secreto, encontro mais certo


.
9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?

Vem

Sou como tu
da mesma Luz
do mesmo amar
.
.
.

10. Escreve uma frase sábia:
Os pássaros quando morrem caem no céu




5 comentários:

V. disse...

dá que pensar mesmo. :)) e gostei de te ouvir bater à porta... :p

beijinho grande*

(a foto é espantosa. quase imagino o barulho da água!)

Anónimo disse...

Gostava de fazer um blog exclusivamente dedicado a este Natal, conto com a sua presença num post que poderá enviar para trapezista@sapo.pt. Poderá tb convidar alguem q deseje.
Serão publicados a partir de 1 de Dezembro até dia 25 do mesmo mês.
Obrigada e Boas Festas.

KI

borrowingme disse...

oxalá...

os madredeus tem uma musica com este nome que adoro.
principalmente a re-mixtura dos telepopmusique.

bjs

Filipa disse...

"Oxalá", "Fado das Dúvidas", "Haja o que houver" e claro "Porto Sentido" - esqueceste-te!

tb disse...

excelente!
:)***