09/06/2007

Fim do Princípio, dizem eles...

(sem título)


Estou doente. Absurda e francamente doente. Logo nesta altura do ano, quando eu deveria estar no meu melhor, perfeita para te merecer, capaz para ultrapassar os contratempos das horas em que estamos longe um do outro. Os exames nacionais estão a bater-me à porta, tal a imagem da Morte vestida de negro munida de uma foice para nos levar a lucidez e as últimas forças. Parecendo que não, acabei ontem o secundário e espero não ter de voltar a sentar-me naqueles bancos de escola. Foram doze anos e do que eu preciso mesmo é de férias. Mas não as vou ter. Não ainda. Falta agora dar o litro, vestir a camisola, fingir que afinal não estou doente e que destas próximas semanas depende o resto da minha vida. Depois logo se vê. Se as faculdades têm lugar para mim ou não. De que material sou eu feita e por quanto tempo fui feita para durar.
Estou cansada… imensamente cansada… seguro a cabeça nas ombreiras das portas, durmo de dia porque de noite oiço as dores de ouvidos, penso em ti e na impossibilidade de te ver enquanto for melhor assim para os dois. Estou cansada… imensa e absurdamente cansada… Não tenho sequer espaço para a nostalgia. Para a saudade. Só tenho espaço para a razão prática que me ensina a somar logaritmos com equilíbrios químicos e com forças electromotrizes. E, claro, tenho também um espaço cativo para ti e outro para Deus, luzinha de cabeceira que me dá sarcasmo o bastante para que tudo isto seja uma brincadeira de crianças e a realidade um sonho mau.


Gosto de ti e dói-me a pontinha de espírito que mostra que tenho limites...

3 comentários:

Unknown disse...

gostaria que algum medico, qualquer, diagnosticasse o que tenho. incapazes. continuo com minhas doenças, só pra mim. egocentrica. estupida. sem motivos pra viver. acho que é isso que a enfermidade faz, ela te traz motivos para tentar viver.

fica bem
beijos grandes.

Mateso disse...

As doenças... a força... o impossível tornado real... o esforço... o tudo e o nada no círculo da vida...
Bjs

borrowingme disse...

tens de ouvir a musica que coloquei no blog..
nós somos mesmo fans dos coldplay
nem de preposito assim que aqui chego... mas eu adoro uma que se chama sparks, faz me lembrar... bem tu sabes.
bjs e as melhoras... rápidas